Segurança Eletrônica

Circuito Fechado de TV, Gravações por movimento, Acesso remoto, Busca inteligente e Monitoramento de imagens.

Cercas elétrica

Executamos serviços de instalação e manutenção de cercas elétrica e instalação de alarmes

Instalações Eletricas em Geral

Instalações e Manutenção Eletricas Industrial, Predial, Residencial, Hoteis e Condomunios

01

Redução de consumo de energia e diminuição dos seus custos com eletricidade.

03

Adequação às normas técnicas e de segurança, garantindo a integridade do seu negócio.

02

Prevenção de paradas dos seus processos produtivos, gerando maior produtividade.

04

Aumento da qualidade da sua energia elétrica, resultando em máximo desempenho.

celpe pauta 15 - saiba por que os famosos gatos sao prejudiciais ao sistema eletrico - fotoFurto de energia prejudica rede elétrica e outros consumidores.

O furto de energia pode colocar em risco o sistema elétrico.

 

 

As ligações clandestinas de energia são tão prejudiciais aos próprios consumidores quanto ao sistema elétrico, sejam elas furto ou fraude de energia. Aliás, você sabia que existe uma diferença?

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), fraude ocorre quando o consumidor altera o medidor para obter um registro de consumo menor que o real e, consequentemente, pagar menos. Já o furto é praticado por quem se liga clandestinamente à rede para consumir energia, prática também conhecida como “macaco”.

Os dados mais atualizados da Aneel indicam que o prejuízo com consumo irregular de energia elétrica atingiu R$ 8,1 bilhões em 2011, considerando as 61 das 63 distribuidoras que passaram pelo 2º ciclo de revisões tarifárias no período de 2007 a 2010. 

Em energia, esse valor corresponde a mais de 27 mil Gigawatts-hora (GW-h). Como o custo da energia elétrica é dividido entre todos os consumidores - isto é, todos pagam pela geração, transmissão e distribuição - o custo da energia furtada também acaba sendo repassado aos clientes.

Riscos de uma ligação clandestina

Além de prejuízos financeiros, essa prática pode colocar em risco o sistema elétrico e a vida das pessoas uma vez que as ligações clandestinas são realizadas por pessoas não habilitadas e não atendem a requisitos técnicos de segurança podendo danificar a rede elétrica e ocasionar a ruptura dos condutores. O furto de energia é crime e, se o consumidor for condenado, a pena pode ser de até quatro anos de prisão.

O furto de energia ainda sobrecarrega os transformadores - o que pode fazer com que eles queimem -, já que parte da energia está sendo utilizada sem que alguém pague pelo uso. Equipamentos elétricos das residências também correm risco de estragar devido à queda na qualidade da energia.

Por isso, evite quaisquer problemas causados pelo furto de energia elétrica. Procure sempre regularizar sua situação junto às distribuidoras e tenha uma conta de luz em seu nome. Se você identificar uma ligação clandestina próxima, também pode alertar as distribuidoras.

Nossos Serviços

Dicas para economizar na conta de energia

Parceiro

 

Aterramento Elétricos

[spvideo]http://www.youtube.com/watch?v=qJDNfDJTN0I[/spvideo]

Parametrizar rele pextron

[spvideo]http://www.youtube.com/watch?v=ZUXevOefynM[/spvideo]

Contato

Rua Rio das Ostras,76

Rio das Ostras, RJ

Contato: VivoZAP(22)997575218 / ZAPVivo 22999282925 Nextel-22974050166

JoomShaper