Segurança Eletrônica

Circuito Fechado de TV, Gravações por movimento, Acesso remoto, Busca inteligente e Monitoramento de imagens.

Cercas elétrica

Executamos serviços de instalação e manutenção de cercas elétrica e instalação de alarmes

Instalações Eletricas em Geral

Instalações e Manutenção Eletricas Industrial, Predial, Residencial, Hoteis e Condomunios

01

Redução de consumo de energia e diminuição dos seus custos com eletricidade.

03

Adequação às normas técnicas e de segurança, garantindo a integridade do seu negócio.

02

Prevenção de paradas dos seus processos produtivos, gerando maior produtividade.

04

Aumento da qualidade da sua energia elétrica, resultando em máximo desempenho.

celpe pauta 7 - saiba como economizar energia na empresa - fotoDicas para diminuir gastos e aumentar a eficiência energética do seu negócio.

 

Distribuir as lâmpadas de forma correta é uma das estratégias para evitar o desperdício nas empresas.

 

 

Diminuir os gastos de energia da sua empresa pode render por mês uma boa economia nos custos de operação. Mas você sabe como fazer isso? Algumas medidas exigem investimento, como troca de maquinário e manutenção de aparelhos; outras são mais baratas: uma simples mudança de hábito entre os funcionários pode diminuir o consumo de energia elétrica e, consequentemente, a conta de luz.Confira oito dicas para otimizar o gasto de energia do seu negócio:

Adquirir equipamentos mais eficientes

Equipamentos antigos podem ser vilões silenciosos do consumo elevado de energia. Aparelhos avaliados pelo PROCEL com tecnologia mais moderna são mais eficientes: realizam as mesmas tarefas com menor consumo de energia.

Mesmo que o custo da troca de equipamentos seja mais alto, no longo prazo o investimento vai compensar com a economia na conta de energia. A renovação dos equipamentos pode incluir não só os equipamentos responsáveis pela produção do seu negócio, mas também equipamentos acessórios, como luminárias, ar condicionado e ventiladores.

Ter uma circulação de ar eficiente

Investir na ventilação cruzada pode ajudar a diminuir gastos com refrigeração. Janelas amplas e portas grandes sombreadas com aberturas para outras salas bem ventiladas facilitam a movimentação da corrente de ar nos ambientes. Se possível, diminua as divisórias e unifique espaços, especialmente em salas pequenas, onde a circulação de ar é menor.

Se necessário, consulte um arquiteto para planejar a ventilação cruzada.

Evitar cores escuras e aproveitar a luz natural

Quanto maior a incidência de luz natural dentro do ambiente, menos iluminação artificial será necessária. Para ampliar os efeitos da luz natural, evite pintar as paredes e os tetos dos cômodos com cores escuras. Tons claros refletem melhor a luz artificial e natural e reduzem o consumo de energia.

Opte por tintas claras, como gelo, branco, bege e amarelo claro.

Instalar sensores de presença

Sensores de presença são boas alternativas para evitar o desperdício da iluminação artificial. Se você não puder instalá-los em todos os ambientes, opte pelos lugares em que os colaboradores ficam durante pouco tempo, como banheiros, corredores e cômodos de entrada para outras salas.

Sensibilizar os funcionários

Empresas maiores, neste caso, enfrentam também um desafio maior. Mobilizar e sensibilizar os funcionários é fundamental para as companhias que querem melhorar a gestão energética. Criem metas de redução de consumo e ofereçam algum prêmio caso obtenham sucesso.

Não adianta trocar todas as lâmpadas, modernizar aparelhos, apostar em iluminação natural sem o engajamento dos colaboradores. Envolver todos e deixar clara a necessidade de economizar energia é necessário para que o plano de eficiência energética seja bem sucedido.

Conhecer os custos da produção

Você sabe quanto a sua empresa gasta para, por exemplo, criar o produto? Dependendo do segmento do seu negócio, é interessante checar como a energia elétrica é gasta, o que é necessário em cada operação e o que é desperdício.

Um distribuidor de bebidas, por exemplo, pode identificar quanto de energia é preciso para manter os produtos refrigerados. Com um acompanhamento detalhado, dá para saber quais são os custos para gelar uma bebida, e por quanto tempo é necessário. Isso pode indicar até mesmo os momentos em que não há prejuízo em desligar equipamentos.

Distribuir as lâmpadas corretamente

Tornar a iluminação artificial eficiente é outra maneira de diminuir gastos. O primeiro passo para readequar a iluminação é fazer um estudo para saber se as luminárias estão dispostas de forma eficiente. Arquitetos especializados em projetos de iluminação são indicados para esse tipo de levantamento.

Existem espaços de trabalho que exigem iluminação mais apurada, como salas de engenharia, desenho, cartografia, arquitetura e registros. Já salas de arquivos, por exemplo, podem ter uma iluminação menor.

Investir em novas tecnologias de geração de energia

Em 2012, entrou em vigor uma norma do governo que permite o abatimento de créditos de energia solar da conta de energia. Funciona assim: toda energia solar gerada e não usada por empresas pode ser transformada em créditos, e o valor descontado da fatura de energia.

É claro que o investimento em energia solar não é tão barato, mas nos últimos anos o valor tem se tornado cada vez mais acessível. Faça uma avaliação se vale a pena o investimento.

Nossos Serviços

Dicas para economizar na conta de energia

Parceiro

 

Aterramento Elétricos

[spvideo]http://www.youtube.com/watch?v=qJDNfDJTN0I[/spvideo]

Parametrizar rele pextron

[spvideo]http://www.youtube.com/watch?v=ZUXevOefynM[/spvideo]

Contato

Rua Rio das Ostras,76

Rio das Ostras, RJ

Contato: VivoZAP(22)997575218 / ZAPVivo 22999282925 Nextel-22974050166

JoomShaper