Condutores
Fios de cobre são bons condutores elétricos.Condutividade é a propriedade da matéria de permitir que as cargas elétricas fluam em seu interior. Bons condutores são materiais que permitem que os elétrons se desloquem facilmente.

Os metais, em geral, são ótimos condutores de eletricidade. Neles, os elétrons fluem com facilidade. Por isso, o cobre, o alumínio e o estanho costumam ser empregados na fabricação de fios elétricos.



Além dos metais, existem outros corpos condutores de eletricidade: o corpo humano, o solo, o ar úmido e outros. Os maus condutores de eletricidades são; a borracha, o plástico, a cerâmica e etc. Esses objetos são muito importantes, pois, eles fazem com que não ocorra curto-circuitos. Nesses materiais , os elétrons não conseguem se movimentar com facilidade.

Há também os semicondutores que permite apenas alguma movimentação dos elétrons. Neles, a condutividade pode ser manipulada, variando-se artificialmente a composição do material, conforme se queira, ou não, a passagem das cargas elétricas. São a base da indústria microeletrônica.

O silício (os chips que controlam equipamentos eletrônicos como calculadora e computadores) é o material semicondutor mais utilizado.

JoomShaper