Segurança Eletrônica

Circuito Fechado de TV, Gravações por movimento, Acesso remoto, Busca inteligente e Monitoramento de imagens.

Cercas elétrica

Executamos serviços de instalação e manutenção de cercas elétrica e instalação de alarmes

Instalações Eletricas em Geral

Instalações e Manutenção Eletricas Industrial, Predial, Residencial, Hoteis e Condomunios

01

Redução de consumo de energia e diminuição dos seus custos com eletricidade.

03

Adequação às normas técnicas e de segurança, garantindo a integridade do seu negócio.

02

Prevenção de paradas dos seus processos produtivos, gerando maior produtividade.

04

Aumento da qualidade da sua energia elétrica, resultando em máximo desempenho.

Choque elétrico, um verdadeiro perigo
Choque elétrico, esse pode até matar.Corrente elétrica é o movimento ordenado de partículas portadoras de carga elétrica. Se observarmos microscopicamente, podemos ver que essas partículas na verdade estão em movimento desordenado, pois elas possuem movimento aleatório em razão da agitação térmica a qual estão submetidas. 

O choque elétrico é causado pela corrente elétrica que atravessa o corpo do ser humano ou de qualquer outro tipo de animal. O seu acontecimento pode causar até morte, dependendo da intensidade da corrente elétrica, por isso deve-se ter muito cuidado com tomadas, fios desencapados e até mesmo a rede elétrica de distribuição de energia, pois são muito perigosos e com alto poder para eletrocutar uma pessoa.



O que determina as conseqüências do choque é a intensidade da corrente elétrica, ou seja, o valor da corrente. Lembrando que a corrente elétrica é medida no Sistema Internacional de Unidades em ampère. Alguns estudos sobre esse fenômeno revelaram as conseqüências de alguns valores aproximados, veja: 

      • Corrente de 1mA a 10 mA podem provocar apenas uma sensação de formigamento; 
      • Correntes entre 10 mA e 20 mA podem causar uma sensação dolorosa; 
      • Correntes maiores que 20 mA e menores que 10 mA causam dificuldades na respiração, pode causar morte por asfixia se não socorrido a tempo; 
      • Correntes superiores a 100 mA são muito perigosas com alto poder de matar, pois atacam direto o coração, fazendo com que ele funcione a rápidas contrações e de formas irregulares, é a chamada fibrilação cardíaca; 
      • Correntes que são superiores a 200 mA já não causam mais a fibrilação cardíaca, mas provocam graves queimaduras e parada cardíaca. 

A voltagem não é um fator determinante para o fenômeno do choque elétrico. Em algumas situações, apesar da voltagem ser relativamente grande as cargas elétricas envolvidas são muito pequenas, e em conseqüência disso o choque elétrico produzido não apresentam nenhum risco. Isso ocorre, por exemplo, no gerador de Van de Graaff, utilizado em laboratórios de ensino. No entanto, voltagens que são relativamente pequenas podem causar sérios danos, dependendo da resistência do corpo. O corpo humano tem resistência aproximada de 100000 Ω com a pele seca, já com a pele molhada cerca de 1000 Ω. Ou seja, conclui-se que com corrente elétrica não se brinca, pois suas conseqüências podem ser fatais.

Nossos Serviços

Dicas para economizar na conta de energia

Parceiro

 

Aterramento Elétricos

[spvideo]http://www.youtube.com/watch?v=qJDNfDJTN0I[/spvideo]

Parametrizar rele pextron

[spvideo]http://www.youtube.com/watch?v=ZUXevOefynM[/spvideo]

Contato

Rua Rio das Ostras,76

Rio das Ostras, RJ

Contato: VivoZAP(22)997575218 / ZAPVivo 22999282925 Nextel-22974050166

JoomShaper